quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O melhor carnaval é aqui. E agora.

Carnaval agora, só no Rio de Janeiro. Nada de engarrafamentos nas estradas, nada de rodoviária/aeroporto lotado. Pouco gasto: passagem e estadia grátis. Ou melhor, passagem, só a de metrô, pra lá e pra cá o dia inteiro. Fila no restaurante nada, comidinha de casa! No máximo um lanche ou petisco na rua. Sobra mais prá cerveja. Nada de colchonete, travesseiro ruim, ventilador ou ar condicionado desregulado. Minha cama, meu travesseiro, meu ar. E não tem essa de "todo mundo vai, tenho que ir também". Se eu não tiver afim, volto pra casa.

Se é pra encontrar um monte de cariocas, fico por aqui mesmo. Tem praia, tem cachoeira, tem tudo o que eu quiser. E o melhor: é um dos poucos carnavais do Brasil onde não toca Axé!!! Porque, gente, Axé é o tipo da coisa que ninguém merece... "Aê, aê, eô, eô" é uó!!! Prefiro o arlequim chorando pelo amor da colombina... a mulata bossa-nova que caiu no hully-gully... o índio quer apito... a cabeleira do Zezé... de volta aos carnavais de marchinhas!!! Nada mais inocente e fofo!!!

E aquela espuma nojenta? Ela polui o meio-ambiente!!! Nesses tempos de aquecimento global, de mega-conscientização, até o spray de espuma anda sumido daqui! Ainda bem, coisa irritante aquilo. De volta o confete e serpentina!!!

Pessoas fantasiadas pelas ruas: fadinhas, oncinhas, palhaços, no mínimo um arquinho com anteninhas coloridas e estrelinhas no rosto. Homens vestidos de mulher (toscos!). Latinha de cerveja na mão. Em pleno centro da cidade do Rio de Janeiro! O carnaval é mágico...

Como dizem, tudo é cíclico. De uns 5 anos pra cá, a cada ano o carnaval de rua do Rio tá melhor. Agora, carnaval aqui não é mais só Desfile, baile gay, gringos e putas. Tem família, tem brincadeira, bom humor. Tem fantasia, confete, serpentina. Tem marchinhas do tempo da vovó. É isso, é a volta do carnaval dos tempos da vovó. Que delícia!!!

6 comentários:

Juliana Marchioretto disse...

ah, mas eu odeio profundamente essa espuma malditaa!!!

beijo

Juliana Pimentel Pestana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Pimentel Pestana disse...

Ah, eu assino em baixo de cada uma dessas letrinhas estritas por ti.
E te achei bem na hora certa de concordar com todos os seus escritos sobre o carnaval na cidade maravilhosa. Salve o retorno das marchinhas, das colombinas e de tooooodos os palhaços do salão! ;-)

Bjos meus.

Douglas disse...

Saudações Carnavalescas grande amiga. Estou com vc sobre o carnaval de marchinhas, e foi o segundo ano que caio na folia na pequena e linda cidade de São Luis do Paraitinga, a cidade é muito charmosa e existe até uma lei que é proibido tocar axé, funk, de escolas de samba, pagode e outras merdas que só o povinho gosta. Agora acho que vc está ficando um pouco velhinha sobre colchonete, ventilador e esse tipo de coisa. Nesses dias lembrar de como foi o dia anterior já é um grande premio, coisa que raramente eu consigo. Lançamos um bloco pra galera da turma que ia embora mais cedo ou não participava do bloco. É o bloco do Andador, quem sabe vc não entra neste bloco. rsss
beijos e boa semana

Douglas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ultraman disse...

Nossa
Marcella
Vc podia ser escritora de contos urbanos neh.
mto bom as suas historinhas(estorinhas) =)
fui ler soh uma e acabei lendo todas.

Tudo certim aih na terra das mulheres mais belas do mundo?